9 de abril de 2013

PAJUPA PARTICIPA DO 2° SEMINÁRIO REGIONAL DA JUVENTUDE NEGRA - Pelo fim do extermínio e da intolerância


Na sexta-feira (05), membros da PAJUPA participaram  do 2º Seminário Regional da Juventude Negra. O evento teve como objetivo debater sobre   as formas de racismo, conhecer experiências e projetos, além de atualizar os dados locais sobre juventude negra. O Seminário foi realizado pela Casa da Juventude do Paraná e pela Colmeia Projetos Sociais, e organizado juntamente com o vereador Anderson Prego.

A solenidade, que aconteceu na APP Sindicato, em Curitiba, visava estabelecer diálogos com pessoas e organizações que trabalham pela promoção dos direitos humanos da população negra. Também, fortalecer a rede de entidades e ações conjuntas para o enfrentamento da intolerância, da violência e do extermínio da juventude negra.

Participaram também do evento, membros da Pastoral da Juventude de Colombo (Pajupa), Associação Afrobrasileira Beneficente São Jorge e São Jerônimo de Colombo, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT), a vereadora de Curitiba Professora Josete (PT), várias lideranças juvenis de Curitiba e região metropolitana, entre outros membros de entidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário