13 de maio de 2013

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2013

   Bom dia Pajupeiros, iniciaram hoje as 10 horas  inscrições para o enem que podem ser feitas até o dia 27 de maio,  a prova que irá acontecer nos dias 26 e 27 de outubro  pode ser realizada por alunos que já concluirão ou estão concluindo o ensino médio, ou ainda para quem quer treinar, ou ainda por maiores de 18 anos que ainda não concluirão o ensino médio, podem conclui-lo a partir do exames, na inscrição devem pedir que o resultado do exame seja usado para certificação
   O resultado do exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, ou como requisitos para a participação de programas como o Universidade Para todos (ProUni) e  Ciências sem Fronteiras, ou ainda Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 
   Para fazer a inscrição os participantes devem ter em mãos os números de Cadastro de Pessoa Física (CPF) Identidade, será cobrada uma taxa de R$ 35,00 o pagamento deverá ser realizado até o dia 29 de maio. Estudantes que concluiram o ensino médio em escolas pública ou tem renda per capta de 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.
   O exame tem uma redação e quatro provas objetivas. Cada uma contém 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.

Faça sua inscrição no site: 
/http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário